quinta-feira, 21 de maio de 2020

Nessa pandemia me tornei um blogueiro

     Olá meu nome é João Pedro, tenho 11 anos e sou estudante, do 6º ano do ensino fundamental II e essa pandemia tava muito chata, até que minha professora de português (uma matéria que posso dizer que não é uma das minhas preferidas) mandou um trabalho de um blog, ai pensei que tal fazer de gamer, eu gosto de jogos ai pensei vai ser legal eu fazer um blog sobre jogos.
     Mas antes de começar, preciso dar um aviso: se você nutre algum desafeto pela minha pessoa enquanto blogueiro e palpiteiro de games, este post vai ser a oportunidade perfeita pra você consolidar seus sentimentos negativos com relação a mim. Esta época de pandemia não tem sido nada fácil.
     No momento em que faço  este post, já faz quase dois meses que eu não saio de casa pra nada, e  também não faço nada além de estudar, jogar, ver série e treinar no quintal, pois nem no portão posso ir. Com relação a games, praticamente todos os jogos que se encaixam no contexto de “muitas horas livres sem sair de casa pra quase nada” já foram devorados por este que vos escreve.
     Eu adoraria poder pressionar um botão de “esqueça tudo que sabia sobre o jogo X” e me aventurar de novo em mundos vastos com os de Stardew Valley, Infamous Second Son, Fallout 4 ou Dying Light. 
     Infelizmente ou não, a vida teima em não imitar a arte e tudo que me restou nesses dias (além de um GTA 5 ainda não finalizado) privado da minha liberdade de locomoção e de conexão virtual com o restante do mundo, só me restou continuar a minha jornada em um dos jogos com mais cara de “isolamento social” que você vai encontrar na indústria dos games: Shadow of the Colossus Remaster para PC.

    Shadow of the Colossus não tem um enredo,  é desenvolvido nesse jogo no tocante a construção de personagens, suas motivações ou mudanças na direção dos eventos. Ao contrário, as informações que você recebe no início só servem pra justificar a jogabilidade do jogo: uma moça morreu e você precisa do favor de uma entidade visivelmente maligna para trazê-la de volta dos mortos.

7 comentários:

  1. O segundo parágrafo me fez rir! Gostei muito de seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Oi gostei muito do seu texto.
    Parabéns🤗👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Olá...seu texto é agradável, fundamentado na sinceridade, dando pistas da sua identidade (perfil), Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. parabéns joão muito bom esse blog

    ResponderExcluir
  5. Boa noite João, Deus abençoe e proteja sempre vc e sua família, parabéns pelo blog garoto.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto João. Bem elaborado e com identidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, muito divertido e informativo sobre outros olhares para o momento atual. Vou indicar.

    ResponderExcluir